Foto Victor Ferreira/ECV/
Nesta segunda-feira, o Vila Nova venceu o Vitória por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, para encerrar a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa buscaram a vitória no segundo tempo para assumir a ponta da tabela. Com o resultado, o Vila Nova chega ao quarto jogo invicto seguido, soma 34 pontos e passa o Criciúma para assumir a liderança da competição. Já o Vitória é o quinto colocado, com 28 pontos, e perde a oportunidade de entrar no G4.
Na primeira etapa, os dois times fizeram partida muito equilibrada, com oportunidades criadas de ambos os lados. Mesmo jogando fora de casa, o Vitória teve as chances mais claras, mas não conseguiu balançar as redes e caiu de produção nos minutos finais. O Vila Nova teve mais volume, mas também não conseguiu furar a defesa adversária e as duas equipes foram para o intervalo com um empate sem gols.
No segundo tempo, o Vila Nova voltou no ritmo que terminou o primeiro tempo, mas com mais eficiência. Aos 30 minutos, Lourenço puxou contra-ataque e tocou para Neto Pessoa pela esquerda. O atacante carregou até a grande área e cruzou rasteiro para Lourenço finalizar com o gol livre e abrir o placar para os donos da casa.
O Vila Nova se contentou com a vantagem magra, recuou e deixou o Vitória crescer na partida. Os visitantes não se abalaram com o gol sofrido e passaram a comandar o jogo, trocando passes no campo de ataque na tentativa de encontrar espaços para buscar o empate. Nos minutos finais, o time goiano segurou a bola para conquistar importante vitória diante de sua torcida.
Fim de jogo.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1 x 0 Vitória
Série B – 16ª rodada
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 10/07/2023 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Vinícius Furlan
Cartões amarelos: Eduardo Doma, Sousa e Lourenço (Vila Nova) / Camutanga, Gegê, Dudu e Wagner Leonardo (Vitória)
Gol: Lourenço (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Everton Brito (Ronald); Caio Dantas (Lourenço), Neto Pessoa (Marlone) e Guilherme Parede (Luciano Naninho). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Dudu (Diego Torres), Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Léo Gamalho (Tréllez) e Osvaldo. Técnico: Léo